Por que incluir probióticos na dieta

Olá, Meninas!

Vocês sabem o que são alimentos probióticos? São aqueles cujas bactérias vivas que resistem ao processo de digestão e chegam intactas ao intestino e atuam de maneira positiva.

Dentre os principais benefícios dos probióticos estão: regular o intestino, reforçar o sistema imunológico, aumentar a absorção de cálcio, reduzir o colesterol ruim e proteger o estômago.

Confiram a nossa receitinha de iogurte natural caseiro, um excelente probiótico que vai te ajudar a controlar o peso (as bactérias probióticas atacam o açúcar do leite!). Indicamos principalmente para mulheres, já que é uma excelente fonte de cálcio.

d59ac-iogurte

Iogurte natural caseiro

00a854.JPG

Você vai precisar de:

2 litros de leite (pode ser desnatado ou integral)

2 potinhos de iogurte natural integral de consistência firme

Preparo:

Ferva o leite.

Aguarde até que ele atinja uma temperatura de 40°. Se você não tiver termômetro culinário em casa, basta colocar um pouquinho do leite na mão e ver se está numa temperatura tolerável para a pele. Se estiver muito quente, as bactérias benéficas morrerão.

Assim que atingir a temperatura acima, retire a nata e adicione os potinhos de iogurte, mexendo bem para que dissolva.

Coloque para descansar em um pote bem fechado (previamente esterilizado).

Dica: Se você compra leite de garrafa, pode usar a própria garrafa na qual ele veio para colocar a mistura.

Deixe descansar por aproximadamente 16 horas envolvo em mantas ou em uma caixa de isopor.

Após esse prazo, é só mexer bem e colocar para gelar. Ele dura até 7 dias na geladeira. Para fazer mais, você pode separar um pouquinho dele, em vez de usar o industrial.

Como consumir:

Você pode consumir ao natural, o saber é bem mais suave do que o industrial. Também pode adicionar frutas picadas ou bater tudo junto. Se for adoçar, opte por mel ou açúcar mascavo.

O meu favorito é com morango, mamão e banana picados, farelos de amaranto e uma colher de mel.

Espero que tenham gostado!

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>