TENDÊNCIA #EstampaGrafica

Psychedelic-prints-620x264

Não importa a época do ano, estampas estão sempre na moda! Animais, florais, geométricos, psicodélico ou artsy… Estampas estão sempre presentes nas passarelas e são peças “essenciais” no guarda-roupa de qualquer mulher.

Designers sempre se inspiram na flora e fauna; estampas como pele de cobra ou leopardo são sempre tema recorrente nas passarelas, tanto para roupas quanto para acessórios e sapatos.

Flores já não são mais reservadas para a primavera, não importa se brocado, bordados… Flores e suas cores atraentes tem o poder de levantar o seus espírito em qualquer dia do ano. Mas foi  energia caleidoscópica e mistura de padrões geométricos ópticos  ligeiramente retro nesta temporada que fizeram sucesso.

Impressões abstratas com padrões artísticos, assemelhando-se a ardilosas colagens foram destaque nas passarelas em vestidos estampados ultra femininos, especialmente quando ajustados a silhueta.

Alguns dos meus favoritos apresentam impressões digitais com misturas imprevisíveis ou painéis em cores vibrantes e tecidos diferentes. Tudo e permitido nesta tendência mas mantenha os sapatos e bolsa simples, este e o segredo para arrasar num look grafico.

Quanto as jaquetas estampadas, elas ficam especialmente marcantes com um look preto dos pés a cabeça. Mas se você prefere apostar somente em acessórios, nada faz um look simples se sobressair como sapatos e bolsas estampados. Essa onda  definitivamente continuará por  varias temporadas, então não tenha medo de experimentar.

Trend-Report-Prints-1

Dion Lee, Diane von Furstenberg, Bottega Veneta, Dries Van Noten

Trend-Report-Prints-2

Fausto Puglisi, 3.1 Phillip Lim, Fendi, Roberto Cavalli

Trend-Report-Prints-3

Giambattista Valli, Valentino, Erdem, Dolce & Gabbana

Trend-Report-Prints-4

Burberry Prorsum, Emilio Pucci, Akris, Clover Canyon

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>