Os bordados luxuosos de Balmain na H&M

A 11.ª colaboração da H&M foi anunciada este domingo: a Balmain e o seu director criativo, Olivier Rousteing, são os senhores que se seguem a Alexander Wang.

O anúncio-surpresa foi feito na passadeira vermelha dos Billboard Music Awards, em Las Vegas, Estados Unidos, por Olivier Rousteing, director criativo da Balmain. A casa francesa Balmain vai desenhar uma colecção-cápsula para a marca sueca H&M.

À pergunta “que designer estão a vestir?”, à entrada dos prémios da revista norte-americana Billboard, as modelos Kendall Jenner, com um vestido curto em veludo azul-escuro, bordado com pérolas brancas (uma das características da Balmain) e Jourdan Dunn, com uma mini-saia em cetim vermelho, cinto dourado e um top com detalhes entrançados, responderam: “Balmain para a H&M”. Olivier Rousteing acompanhou-as na passadeira vermelha, também ele com as peças de homem Balmain para a H&M, e revelou um dos segredos mais bem guardados: a próxima colaboração da H&M, que vai incluir peças de roupa para homem e mulher, sapatos e acessórios. Horas depois, a marca confirmou a novidade no Twitter e num comunicado oficial, publicado esta segunda-feira.

H-M-x-Balmain-articleImage-400e566-380714

28CC02D400000578-3085715-image-m-36_1431908721013

“Estamos entusiasmados por ter a Balmain como nossa convidada na H&M para criar uma experiência realmente envolvente para todos”, confirmou Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M. “Com a mistura do espírito couture e atitude streetwear, a Balmain é dona de um estilo único, opulente e directo, sensual e energético. E está também intimamente ligada ao mundo da música e do entretenimento, o que confere outro elemento surpresa”, acrescentou.

Rousteing falou directamente à sua geração – é esse o seu objectivo enquanto designer. “A H&M dá-me a possibilidade única de trazer todos para o mundo da Balmain, receber um pedaço do sonho e criar a #HMBalmaination: um movimento de união, alimentado por uma hashtag”, disse o designer que, durante o dia de domingo, foi partilhando no Instagram fotografias com detalhes dos outfits de Jenner e Dunn.

Ao Style.com, o director criativo de 29 anos confessou ser “um sonho” fazer esta colaboração. “Quando se faz uma colaboração com a H&M, é um grande passo na indústria da moda. É uma grande conquista, profissionalmente e também pessoalmente. Quando trabalhamos numa casa de moda de luxo, não temos tantas lojas e a visão não é o mundo inteiro. Com a H&M sabemos que somos parte do mundo, tocamos todos os continentes.”

Da Balmain para a moda rápida da H&M, Rousteing vai levar o lado artesanal e os seus bordados luxuosos. “Foi um grande e bom desafio. Não quero perder o artesanato, nem a riqueza nem o glamour da casa. Mas também quero falar com as pessoas que andam nas ruas, de diferentes idades. Mantive o glamoure a riqueza mas dei-lhe uma volta”, disse, elogiando a marca e a sua capacidade e qualidade de produção.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>