Azzedine Alaïa: Couture/Sculpture

22_08_2015_19_48_44

Para reunir os 65 exemplares emblemáticos da obra escultural de Alaïa, não haveria lugar mais perfeito do que a lendária Galleria Borghese. O museu, um dos mais importantes e belos de Roma, reúne pinturas e esculturas de Gian Lorenzo BerniniCaravaggioLeonardo da Vinci, Rafael, Rubens e Ticiano. Pela primeira vez, ele abre suas portas para receber uma exposição de moda de um costureiro contemporâneo. Azzedine Alaïa: Couture/Sculpture fica em cartaz até o dia 25 de outubro, com ingressos vendidos com hora marcada. “Sou apenas um visitante nesta cidade, mas minhas roupas aqui se sentem em casa”, diz Alaïa, conhecido como estilista-escultor.

18

9

Alaïa sempre quis vestir mulheres que o seduzem e, segundo ele, “perturbam a ordem natural das coisas”, como a atriz Greta Garbo, a baronesa Marie-Hélène de Rothschild, a socialite brasileira Elisinha Moreira Salles, a top model Naomi Campbell (ela o chama de pai), e, mais recentemente, Lady Gaga. Dono de um gênio assumidamente difícil, estratégia que encontrou para manter seu processo criativo insubmisso aos ditames do mercado, ele se permite ao luxo de recusar uma cliente quando a considera indigna de vestir suas criações.

10

12

15

11

4

6

B1

14

7

B5

22_08_2015_20_17_01

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>